Olá,


Atualizar meus dados Sair
×

Boas ações dos nossos municípios no combate à Covid-19

12 agosto 2021

Já estamos chegando a quase 2 anos de pandemia e ainda há muito o que fazer para deixar a população em segurança, mas o foco principal hoje é a vacinação.

Os municípios atendidos pela Nexos Soluções Governamentais estão à frente de várias ações que visam garantir a saúde dos seus cidadãos, e é sobre elas que iremos tratar no texto de hoje. Veja abaixo alguns bons exemplos no combate à Covid-19.

Cascavel

No último sábado (07/08), a prefeitura de Cascavel contava com mais de 27 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas à sua população. Aqueles vacinados com a segunda dose já somam mais de 11 mil.

Dentre os cidadãos vacinados estão profissionais da saúde, idosos a partir de 60 anos, forças de segurança, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, profissionais da educação e também membros do público geral.

A prefeitura divulga regularmente os agendamentos, a chegada de novas doses ao município, além de informações atualizadas sobre o vírus e formas de prevenção.

Aracati 

A prefeitura de Aracati divulgou no final de julho o seu vacinômetro. Nele podemos observar que mais de 29 mil cidadãos receberam a primeira dose da vacina, o que representa 59,3% da população apta a se vacinar no município.

Com a segunda dose, ou a dose única de algumas das vacinas, já são mais de 14 mil vacinados, representando 29,5% dos cidadãos. 

A prefeitura também se preocupa em divulgar regularmente os agendamentos, assim como o número de doses disponíveis. Ela, inclusive, reforça que a população deve retornar para receber a segunda dose e garantir a imunização completa. 

Forquilha

A prefeitura de Forquilha atualizou o seu vacinômetro nesta segunda-feira (09/08). Com a primeira dose da vacina foram contemplados mais de 10 mil cidadãos, e com a segunda dose ou com a dose única já temos mais de 4 mil.

Isso representa um total de 45,14% da população apta a receber a vacina no município. A vacinação avança rápido, estando atualmente na faixa etária de 26 anos.

A prefeitura divulga regularmente as datas das próximas vacinações, assim como as faixas etárias dos novos grupos. Também podemos conferir o boletim epidemiológico, conscientizando a população sobre o número de casos ativos no município.

A luta contra o coronavírus deve se manter, e ficamos felizes em acompanhar gestões que se preocupam em proteger e imunizar a população. Fique de olho no nosso blog para mais novidades e até a próxima!

LEIA MAIS

Artigos Relacionados