Olá,


Atualizar meus dados Sair
×

Planejamento Orçamentário

23 fevereiro 2021

Uma das maiores missões da Nexos Gov é a de levar conhecimento que auxilie na transformação dos municípios brasileiros. Pensando nisso, nosso time altamente qualificado, preparou diversos materiais que tratam sobre Planejamento, Receita e Despesas. Confira abaixo algumas informações relevantes sobre planejamento orçamentário.

Planejamento

Planejamento significa determinar etapas, procedimentos e meios que devem ser usados no desenvolvimento de um trabalho.

Então, no ramo da gestão pública, o planejamento pode ser tido como uma atividade por meio da qual a Administração Pública identifica as carências e dificuldades, escolhe as ações necessárias para sanar as necessidades identificadas e identifica e mensura os recursos necessários para materializar as ações escolhidas, sempre visando o bem comum da população e a promoção da cidadania.

No botão abaixo, você consegue acessar o nosso Material Gratuito sobre Planejamento Orçamentário, voltado para o planejamento. Confira!

Receita

Conceituamos Receita Pública em dois sentidos. No sentido amplo, receita pública é o ingresso de recurso financeiro nos cofres estatais, que se dividem em ingressos orçamentários, que são as disponibilidades de recursos financeiros para o erário, ou extraorçamentários, que são meras entradas compensatórias.

No sentido estrito, receitas públicas são apenas as receitas orçamentárias.

Confira no material abaixo, como deve ser feita a classificação da receita orçamentária.

No nosso blog, você confere mais artigos relevantes para a gestão do seu município! Acesse também nossas redes sociais!

LEIA MAIS

Artigos Relacionados