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Mombaça

Após a elaboração e análise da Matriz de Risco, foram detectados alguns pontos a serem corrigidos no Almoxarifado Central. Esses pontos que estavam em deficiência foram apresentados a Secretária de Administração, Controlador e ao Prefeito.

Diante disso, foi solicitado pela Gestão a implantação de um Fluxo para que levasse a efetividade do Setor.
A NEXOS com a Gestão elaboraram o Fluxo e o mesmo foi implantado.
O Time Nexos realizou treinamentos com os responsáveis pelos almoxarifados e CAF mostrando as rotinas e responsabilidades desses setores.

O Município prontamente atendeu as sugestões feitas pelo Time NEXOS e atualmente encontra-se fluxo de almoxarifado funcionando de maneira eficaz.

Choró

O município de Choró, tinha uma grande dificuldade com relação á informação de Obras e Imóveis no seu Patrimônio. Quando elaboramos a MATRIZ DE RISCO detectamos a questão e iniciamos com a gestão a busca dos documentos de bens imóveis. Realizamos um ofício ao Cartório do Município, solicitando todos as Matrículas pertencentes ao município de Choró, para podermos analisar e consequentemente, junto a comissão Inventariante informar estes bens no patrimônio.

Com relação às Obras, foi feito uma reunião com a Controladoria, o setor de Obras e Patrimônio, para que as informações de Obras mensais fossem passadas ao Patrimônio, para que também pudéssemos realizar a informação desses dados.

Fizemos a orientação técnica com advogados e contadores sobre a importância desse levantamento e Município respondeu com a regularização dos imóveis e obras.

Tejuçuoca

O Secretário de Gestão e Controle de Tejuçuoca solicitou a Nexos o Relatório Gerencial de consumo de combustível, com informações dos anos de 2020, 2021 e 2022 por secretaria de modo que fosse possível fazer uma análise comparativa do consumo no período descrito.

A Nexos após consulta aos sistemas de informações e análise dos dados, elaborou Relatório identificando o comportamento do consumo nessa série histórica, possibilitando que a gestão de forma clara e objetiva identifique quais secretarias tem maior e menor índice de consumo e quais períodos, assim o planejamento anual considera a realidade e possíveis erros nos percentuais puderam ser evitados.