Olá,


Atualizar meus dados Sair
×

Incentivo financeiro para municípios

11 fevereiro 2021
incentivo financeiro para municípios
Confira os valores que cada município receberá!

O Ministério da Saúde estabeleceu os valores do incentivo financeiro para municípios com base em critério populacional referente às quatro primeiras competências financeiras do ano de 2021, no âmbito do Programa Previne Brasil. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 11, no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria GM/MS Nº 238, de 08 de fevereiro de 2021.

O cálculo do montante foi realizado dividindo-se o valor per capita anual por doze e multiplicando-se o resultado pela estimativa da população dos municípios e Distrito Federal, de acordo com os dados populacionais do ano de 2019 divulgados pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Ceará vai receber R$ 18.111.954,05. Os valores do incentivo serão  transferidos mensalmente e de forma automática do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos Municipais e Distrital de Saúde.

Confira AQUI os valores do incentivo financeiro para cada município.

Deseja obter mais informações sobre Gestão Municipal? Confira os demais artigos do nosso site! Lá você encontra informações relevantes sobre utilização de recursos e muito mais!

Fonte da informação: Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

LEIA MAIS

Artigos Relacionados